Desintoxicando o organismo pós-páscoa

A Páscoa passou, os ovos de chocolate fizeram a festa da criançada, mas você acha que exagerou na dose e o peso na consciência ficou?


 Calma, nem tudo está perdido!
Geralmente, nos preocupamos com os quilinhos a mais na balança, mas, na verdade, o que está em jogo é o fígado. O que tem a ver o fígado neste contexto? Tudo, pois o chocolate é composto de gordura saturada , açúcar e cacau e em excesso pode intoxicar o organismo ao sobrecarregar o fígado, o qual não dá conta de processar a gordura ingerida. Surgem sintomas como inchaço, prisão de ventre, gosto amargo na boca, enjoo, dor de cabeça...parece até que estamos de ressaca. 
Agora, o que resta a fazer é uma dieta desintoxicante por até 7 dias, a qual seja rica em fibras integrais, pois agilizaram a limpeza do organismo, frutas, legumes e verduras. Além disso, é bom dá uma reforçada no sistema imunológico, o qual é afetado também com o exagero de chocolate, com a ingestão de gengibre, frutas cítricas, berinjela e melancia,  

Quando tudo voltar ao normal, basta consumir o chocolate na medida certa, ou seja, 30 gramas diárias,  e se deliciar com os seus benefícios, uma vez que é rico em flavonoides, substâncias favoráveis para o coração e para as células, pois são antioxidantes. 

Como tudo na vida... devemos gozar de todos os prazeres, mas com moderação e sermos felizes.

Referência:

Bjks, meninas!!!!

Comentários