Ontem, falei que nos amar e nos preocuparmos com a nossa beleza, ajuda a manter a nossa autoestima alta. Todavia, acredito que tenha se perguntado, como fazer isso se falta o amor próprio?
A caminhada não é fácil, mas é possível. Basta ter força de vontade. Vejamos alguns passos para se reconquistar:
- coloque no papel suas virtudes e habilidades;
- anote os momentos em que se viu feliz e satisfeita;
- comemore cada ação bem-sucedida no dia;
- mude o visual, ou seja, corte o cabelo, mude a cor dos fios, experimente se maquiar um pouco. Isso forçará a se ver mais no espelho e estimulará um pouco a vaidade, fundamental para o amor próprio.
- inove o guarda-roupa, respeitando as formas do seu corpo. No meu caso, sou gordinha formato maçã, mas não tenho problema em me olhar no espelho e sei que fico bem de vestido. Portanto, uso e abuso deles, como tenho seios grandes...decotes são comigo mesma.
- reserve um dia da semana pelo menos para se curtir, isto é, tomar um banho demorado, hidratar os cabelos, fazer uma limpeza caseira de pele, esfoliar o corpo.
- sinta-se, procure passar hidratantes e ter prazer ao tocar a sua pele.
- experimente usar óleo essencial de gerânio ou mesmo incenso, pois age na área emocional, elevando a autoestima, amenizando a depressão, aliviando o medo etc.
- procure os amigos, saia, divirta-se;
- atividade física é essencial nesse processo, uma vez que libera o hormônio do prazer;
- outras dicas alternativas são: yoga, meditação, acupuntura, aromaterapia, cromoterapia. Acreditem, fazem maravilhas em nosso corpo e mente.
Bom, permita-se ser feliz e aceite-se, pois todos nós temos pontos fortes e fracos. E é isso que nos torna únicos e especiais.
Espero que tenham gostado.
Bjks, meninas!
Referência:
Comentários
Postar um comentário