Visconde de Mauá (RJ) - beleza bucólica entre o Parque Nacional de Itatiaia e a Serra da Mantiqueira

A dica de turismo desta semana é uma pequena vila do Rio de Janeiro, chamada Visconde de Mauá, pertencente ao município de Resende. Está situada entre a Serra da Mantiqueira e o Parque Nacional de Itatiaia, uma área de proteção ambiental, onde é possível desfrutar de belíssimas cachoeiras e piscinas naturais. Lugar ideal para quem admira paisagens bucólicas.



Para os apreciadores da arte culinária, Visconde de Mauá está em destaque no circuito gastronômico brasileiro devido às trutas, especialidade local, e ao founde. E durante todo este mês de maio ocorre a 22ª Festa do Pinhão, um dos maiores festivais da região.

Para os desbravadores, é uma região riquíssima em trilhas e montanhas, dando destaque a Pedra Selada, uma curiosa formação rochosa em forma de sela de cavalo. É o ponto mais alto da região de Visconde de Mauá. A trilha tem 2.500 metros de subida bem sinalizada e com belíssimas quedas d'água para se refrescar e bancos para fazer uma parada. Dependendo do ritmo da caminhada, são 2 horas até o cume  para contemplação de uma das vistas mais incríveis.

Aproveitem o friozinho da estação para momentos inesquecíveis neste pequeno paraíso.

Boa viagem!!

Bjks.

Comentários