Cuidados com os lábios no inverno


Já falei dos cuidados que devemos ter com nossos cabelos e com a nossa pele no inverno, estação das baixas temperaturas e pouca umidade e que tanto danifica nossas células. Passei muitas das dicas praticadas por mim no dia-a-dia e que funcionam, pelo menos comigo. No entanto, lamentavelmente, havia esquecido do símbolo da sedução, a boca
Percebi que mal o friozinho começou, e os meus lábios ficaram mais ressecados e soltando a pele. Pensei que apenas hidratá-los, quando passava o hidratante com ureia 10%  - o qual uso para o rosto, fosse o suficiente. Agora tenho certeza que não é!

Comecei uma força tarefa para recuperar a textura macia dos meus lábios.

Primeiramente, aumentei a ingestão de água e de alimentos ricos em vitamina A e E, pois agem na regeneração das células. 
Antes de sair comprando produtos emolientes para os lábios, procurei saber um pouco mais sobre como melhor cuidar deles. Descobri que é bom fazer uma esfoliação suave, para remover as células mortas - as quais dão esse aspecto ressecado -, e somente depois hidratá-los com manteiga de cacau ou de Karité, ou mesmo com a utilização de batons com hidratante.

A seguir uma receitinha simples de um esfoliante para os lábios.

Esfoliante labial

Ingredientes:

1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de mel

Modo de preparo:

Misture os ingredientes e esfolie suavemente, em movimentos circulares, os lábios, até a total remoção das células mortas. O mel com sua ação emoliente já deixará uma sensação agradável na boca.

Além disso, é bom verificar a composição dos batons durante o inverno, pois não só os que prometem alta fixação, desidratam os lábios, mas também alguns demaquilantes para removê-los. Prefiram, portanto, os batons que possuem vitamina E e D5 em sua composição e os demaquilantes à base de óleo, sua boca agradecerá, rs. Para finalizar, evite passar a língua nos lábios, a fim de umedecê-los, pois a acidez da saliva os deixam mais ressecados.

Depois é só alegria com lábios bonitos, hidratados e prontos para seduzir.


Referência:

Bjks, meninas!

Comentários