Ao passearmos pelo Centro Histórico, é possível encontrarmos muitos dos prédios tombados pelo Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e que remontam a história dessa pacata cidade, descoberta em 1502 durante a expedição de Américo Vespúcio.
São Sebastião possui uma excelente infraestrutura turística e diversão para todos os gostos e idade. Quem curte história, poderá contratar um guia no Centro de Informações turísticas, situado na Rua da Praia, e saber um pouco mais da origem da cidade e visitar os antigos prédios, construídos com pedra, argamassa de cal de concha, areia e barro.
Ainda próximo ao Centro, a recém revitalizada Rua da Praia (mencionada anteriormente) concentra a maior parte dos restaurantes e barzinhos. É um ótimo lugar para passear a pé, enquanto admira a paisagem no pier e relaxa ao som do mar.
Para a criançada, há vários parquinhos, onde a diversão está garantida.
Tá cansado de tanta aventura? Recarregue as energias nas belíssimas cachoeiras, encontradas à beira da estrada, e depois sente-se para contemplar um dos mais bonitos pores do sol do Brasil.
À noite, podemos conhecer um pouco do artesanato local, ao darmos uma voltinha pela Praça do Artesão, usufruindo do clima praiano do belo litoral paulista.
Mais uma cidade para nos contar a história desse Brasilzão e nos extasiar com suas belezas naturais.
Segundo Mário Quintana, " viajar é trocar a roupa da alma". O que está esperando?
Boa viagem e até a próxima semana com mais uma dica!!!!
Bjks!!!
Comentários
Postar um comentário