Cuidados com a saúde no inverno

Durante o inverno, percebemos que o ar fica mais seco e logo vem aquela tossezinha chata. Quando ele chega trazendo frio, pior ainda, pois nos aglomeramos e passamos mais tempo em ambientes fechados. Ou seja, fazemos tudo errado, uma vez que facilitamos a proliferação de vírus e o surgimento de mofo. 


No entanto, com algumas dicas simples é possível respirar aliviado e curtir a estação mais gostosinha do ano no aconchego do seu lar.
Se você é alérgica, como eu , comece por uma faxina no armário, lave antes de usar todos os edredons e roupas de frio, as quais ficaram guardadas por muito tempo. Depois passe, com um pano, uma solução de água e vinagre dentro do armário ( partes iguais) ou use lysoform. Deixe-o aberto durante um tempo para secar e arejar. Feito isso, lembre sempre de deixar a casa com janelas e portas abertas durante o dia, a fim de facilitar a circulação do ar.
Depois cuide da alimentação,  a qual deve ser rica em vitamina C. As sopas e aos caldinhos caseiros são grandes aliados no fortalecimento do nosso sistema imunológicos, pois mantêm o nosso corpo aquecido, trazendo o benefícios das leguminosas e verduras.
Manter o corpo hidratado é importantíssimo, com o propósito de evitar problemas renais e desidratação da pele. A questão é que sentimos menos sede, então por que não solucionarmos o problema nos esquentando um pouquinho? Use e abuse de chá, isso fará com que seu corpo utilize o líquido de que precisa, sem retê-lo. Outra alternativa é consumir frutas que contenha mais líquido como a melancia, melão, abacaxi etc.
Pratique atividade física, seus pulmões funcionarão melhor, logo a respiração melhorará significativamente.
Por fim, verifique se sua cartela de vacinação está em dia.
Tomado esses cuidados, não há nada que tire os prazeres desta estação.



Bjks e até a próxima!

Comentários