terça-feira, 8 de julho de 2014

Cabelos com luzes - dicas e cuidados

Todas nós que optamos em dar uma iluminada nas madeixas, não podemos esquecer dos cuidados, visto que os fios ficam mais frágeis. E como podemos exibir nossas luzes sem aqueles fios quebradiços? Simples, já foi mencionado aqui, em postagens anteriores, que independente de se ter química nos cabelos, devemos nos preocupar com a alimentação e a ingestão  de bastante líquido, para hidratar as células. Além disso, a hidratação com cremes químicos ou caseiros duas vezes por semana é fundamental, a fim de manter a umidade natural dos fios.
Citei o creme hidratante caseiro, pois, como postei no mês passado, tenho hipotireoidismo, o que aumenta o ressecamento das minhas células epiteliais, as quais ficam mais fragilizadas, caso utilize produtos químicos. Sendo assim, as luzes não são totalmente indicadas, mas são menos nocivas do que as tintas por não ter contato direto com o couro cabeludo e para mantê-las bonitas e brilhantes, como disse nesta postagem: http://guiadamulherde30.blogspot.com.br/2014/05/cabelo-pele-e-unha-reflexo-da-saude.html, experimentei preparar e aplicar o creme de abacate caseiro e o resultado foi excelente. A receitinha é a seguinte:

Creme hidratante para cabelos secos ou quebradiços

1/2 abacate
1 colher (sobremesa) de azeite

Amasse bem o abacate e adicione o azeite, misture até ficar um creme liso. Aplique no cabelo, da raiz as pontas, e deixe agir por 20 minutos. Faça uma misturinha com xampu e água, para retirar o excesso de gordura. Enxágue bem e seque com uma toalha.



No entanto, se preferir os cremes hidratantes químicos, lembrem-se que preço e marca não são sinônimos de qualidade e que há uma gama de produtos no mercado que dão excelentes resultados.
Ah, cortar as pontas em períodos regulares deixa os fios mais saudáveis, pois evita as pontas duplas.

Cuidem da moldura de seus rostos e arranquem olhares!
Bjks e até a próxima!