Patrimônio - Paraty (RJ) - Sossego extremo e comidinha caseira

Esta semana, precisei de um documento e percebi que havia esquecido em casa, a qual fica logo ali, em São Sebastião (SP), então decidi ir buscar. Beleza, pus o pé na estrada, cujas maravilhas se estendem ao longo do caminho. Céu azul, mar, montanhas exuberantes e um verde intenso a refletir a luz do sol. Eu sempre indico, a quem vai do Rio de Janeiro para o Litoral Norte paulista,  ir pela RJ-Santos devido a paisagem de uma harmonia natural única. A ida pouco é aproveitada, em razão da ansiedade de resolver algo, ou chegar logo em casa, mas a volta...o tempo conspira a meu favor.
Venho contemplando cada sinal de vida e perfeição da natureza, porém como faço parte dela também, fico sempre alerta para os sinais do meu metabolismo.
A fome começa a apertar e, em época de baixa temporada, poucos restaurantes ficam abertos ao longo da estrada durante a semana. Contudo, paciência é uma dádiva e nesse momento controlar a mente é o que há... Deixo de lado a contemplação da natureza e passo a procurar algum lugar para fazer uma refeição. 
Quando me aproximei de Trindade, bairro paradisíaco, me lembrei de ter passado pelo bairro Patrimônio - o qual pertence ao município de Paraty -  em uma das minhas baldeações. Resolvi entrar no bairro e tentar a sorte, e lá estava um pequeno restaurante aberto, meus olhos brilharam e minha barriga entrou em estado de euforia.
Subi, e eles serviam comidinha caseira, pedi um prato feito de frango a milanesa. Quando chegou a refeição, quase caí dura, porque daria para umas duas pessoas comerem muito bem. Fazer o quê? comecei a degustação. Arrozinho show, feijãozinho delicioso e quando saboreei o filé de frango...huuummmmm...o tempero era de sabor único, percebi que era curtido no alho e no alecrim, sinceramente desconhecia esse gostinho e amei. Para temperar a salada, ele também disponibilizavam sobre a mesa um vinagre com alho e ervas...excelente. Quando fui pagar...a surpresa...aquela orgia de paladares pela bagatela de R$ 12, 00, saí rindo à toa e com mais um aprendizado culinário na bagagem.
Por isso adoro apostar sempre na simplicidade para gozar dos prazeres da vida, e uma boa refeição é um desses prazeres..
Bjks!!!

Comentários