Niterói (RJ) - De terra de índio a cidade estratégica para o crescimento nacional

Niterói, antiga capital do Rio de Janeiro, é uma das cidades mais importantes para o estado em virtude do seu grande desenvolvimento comercial, imobiliário, industrial e turístico. Possui localização estratégica, pois está situada entre as Bacias de Campos e a de Santos, favorecendo a retomada da indústria naval.


No entanto, Niterói vai além de ser um município só para negócios, pois possui uma bela paisagem natural, apesar do desenvolvimento urbano. É rodeado de praias e conta com uma vista maravilhosa do Pão de Açúcar.

Além disso, oferece uma gama de passeios culturais que vão dos fortes do início da colonização do nosso país aos Museus, como MAC ( Museu de Arte Contemporânea), Palácio do Ingá e outros Sacros.





Para os amantes da natureza, a cidade dispõe de alguns parques, dando destaque ao da Serra da Tiririca em razão de sua vista e das trilhas disponibilizadas.




E esta semana tem evento na cidade, o qual iniciou no dia 05 de junho e irá até o dia 08 de junho. É o I Encontro Nacional de Arte e Cultura LGBT , o qual está sendo realizado no Centro Petrobrás de Cinema, cujo objetivo é criar um panorama cultural LGBT, a fim de defini-lo e afirmá-lo.



Se estiver a passeio pelo Rio de Janeiro, aproveite para ver as maravilhas existentes do outro lado da Baía de Guanabara.

Essa é a dica para este fim de semana. Espero que gostem.
Bjks!!!

Comentários