Vivendo os ensinamentos da Yoga

Faz algum tempo que expus os benefícios da Yoga, que não era pouco. Todavia, desconhecia os resultados benéficos a longo prazo da prática da Yoga, como a ajuda no desenvolvimento do autocontrole e, por que não dizer, até no  desenvolvimento da nossa sabedoria. 

Qual a razão de estar afirmando isso? Simples, uma das posturas da aula desta semana exigia equilíbrio, mas, às vezes, quando algo que não planejamos acontece, nos desestabilizamos e saímos da postura. Isso ocorre por deixarmos a mente ser invadida por pensamentos fora de hora, ou seja, perdemos o foco, ficamos ansiosos. Ao transferirmos esse exemplo para as nossas ações do cotidiano, em alguns momentos, perdemos o autocontrole ou deixamos algo tirar o equilíbrio entre o nosso corpo e a nossa mente e,. consequentemente, falamos coisas que não se apagarão ou cometemos erros irremediáveis. No entanto, ao levar o ensinamento para a vida, é possível 

perceber que a cada aula de Yoga não só  aumenta o bem-estar físico, mas também  auxilia o crescimento pessoal, pontos cruciais para uma vida melhor em vários aspectos.

Concentrem-se e mantenham o equilíbrio em suas vidas.

Bjks!!!

Comentários