Cuidados com os cabelos na gravidez

Durante a fase mais especial de uma mulher, que é a gravidez, sabe-se que grande parte dos nutrientes ingeridos vão para o bebê. Em função disso, o cabelo até cresce, mas apresenta um aspecto ressecado, uma vez que perde proteína, minerais e, principalmente, a queratina, a qual é destinada ao bebê para a formação das unhas e do cabelo. Todavia, há algumas dicas simples para manter a beleza de seus cabelos nesse momento lindo da vida e sem causar danos à saúde do bebê. 

Comecemos pela hidratação, essa deve ser realizada semanalmente e, a fim de evitar o ressecamento das madeixas, é importante ingerir mais alimentos de cor alaranjada, pois são ricos em betacaroteno - substância que inibe a oxidação celular e a ação dos radicais livres ( moléculas que destroem as células saudáveis). Além disso, esses alimentos são ricos em vitamina A, responsável pela nutrição do couro cabeludo. Veja o cardápio completo em http://guiadamulherde30.blogspot.com.br/2014/05/saude-dos-cabelos.html, visto que a alimentação deve conter várias substâncias, para que os fios cresçam fortes e saudáveis.

Outro cuidado essencial é o corte, a cada 3 meses, para evitar a formação de pontas duplas, as quais favorecem o ressecamento das madeixas.
E para as futuras mamães que tingem os cabelos, alguns médicos permitem a aplicação de xampus tonalizantes. No entanto, há algumas sugestões caseiras:

  •  para escurecer os cabelos: aplicar chá de sálvia;
  • para clarear: chá de cebola ou de camomila.
Outra saída para disfarçar os cabelos brancos são as luzes, pois não tem contato com a raiz do cabelo, mas antes de fazê-las, procure sempre a orientação médica.


Para finalizar, beba bastante água, pois auxilia na eliminação de toxinas e hidrata as células.

Curta esse momento com muita saúde e beleza!
Bjks!!









Referência:
http://www.sitedebelezaemoda.com.br/como-cuidar-cabelo-na-gravidez/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+SiteDeBelezaEModa+%28Site+de+Beleza+e+Moda%29

Comentários