A relação entre a unha e o cabelo

Semanalmente, trago informações sobre os cabelos e, recentemente, falei sobre a composição do nosso fio de cabelo, a qual está relacionada diretamente com a nossa alimentação. 
Ultimamente, tenho observado as unhas e tenho visto que há uma relação íntima com os cabelos. Então fui verificar a composição dela e qual  foi a descoberta? As unhas são compostas exatamente como os nossos fios de cabelo, ou seja, essencialmente, por queratina, dando resistência, um pouco de água, gordura, vitaminas e minerais. Em virtude dessa composição, se desejamos ter unhas bonitas, fortes e resistentes, devemos nos preocupar com um cardápio saudável e balanceado. Todavia, há uma curiosidade, pois elas nada mais são que células mortas, encontradas debaixo da pele dos dedos, e ao serem empurradas para a ponta do dedo, recebem a queratina e as outras substâncias, fortalecendo-as e dando a forma de lâmina.

Além disso, percebo que algumas marcas de esmalte têm uma durabilidade maior nas minhas unhas que outras, e acredito que seja em função da composição química do esmalte e dos componentes de nossa unha, visto que é um reflexo da nossa alimentação. Esse ainda é um assunto que me aprofundarei mais para matar a curiosidade de muitas que  como eu fica intrigada com isso.

Bjks, meninas!!!

Comentários