sábado, 26 de abril de 2014

O inverno está chegando, redobre os cuidados com a pele e com os cabelos

O inverno está chegando, e nossos cabelos e a nossa pele necessitam de cuidados redobrados, visto que tomamos mais banhos quentes, os quais retiram a oleosidade natural dos fios e da pele, deixando-os ressecados, e as madeixas quebradiças e com fritz .
 Para evitar os inconvenientes da estação mais charmosa do ano, primeiramente, cuide da alimentação, eliminando as comidas gordurosas do cardápio e reforçando na ingestão de vitamina A e D,  a fim de manter a vitalidade da pele e dos cabelos. Além disso, torne o banho um aliado nessa estação e não um vilão, diminuindo o tempo de exposição à água quente e aproveitando a pele ainda úmida para usar e abusar de óleos e hidratantes.
Todavia, quando o assunto é cabelo, água quente? Nem pensar, pois tira o brilho dos fios. O mais indicado é lavá-los com água, no máximo, morna e hidratá-los uma ou duas vezes por semana, dependendo da qualidade do cabelo; e deixar a máscara capilar durante 15 minutos apenas. 
É importante também, para todos os tipos de cabelos, usar o xampu antirresíduo, retirando, assim, restos de produtos e higienizando os fios. Para quem tem cabelos oleosos, é indicado o uso do antirresíduo uma ou duas vezes por semana; para os normais, uma vez; e para os secos, a cada 10 dias.
Nossa pele e nossos cabelos sofrem também com a exposição ao sol. Devemos, portanto,  protegê-los com a utilização de protetor solar, mesmo sendo inverno, pois há a presença dos raios ultravioleta, os quais aceleram o envelhecimento das células cutâneas e capilares. Além do sol, os cabelos ainda são expostos às altas temperaturas das pranchas e secadores,  necessitando do uso de produtos termoativados e da aplicação de um finalizador como leave-in, sérum ou reparador de pontas.
Outro cuidado essencial é o corte, a cada 3 meses, para evitar a formação de pontas duplas, as quais favorecem o ressecamento das madeixas.

Depois desses cuidados, saia irradiando sua beleza por onde passar.

Bjks e até mais!