Pular para o conteúdo principal

Spa em casa

Domingão sinônimo muitas vezes de tédio... nada de interessante pra ver na tv e, em algumas cidades, pouca variedade de entretenimento. Que tal tirar este domingo para dar um up grade no visual e na autoestima, iniciando a semana divina e com a energia renovada?
Iniciemos nossa sessão do Spa em casa.

1ª etapa: BANHO RELAX


Para nos livrarmos das tensões do dia-a-dia, do desânimo e do cansaço, nada melhor que um bom banho. No entanto, é necessário alguns cuidados em sua preparação, a fim de que obtenhamos o efeito desejado, pois dependendo da temperatura e do tempo de exposição à água, varia o efeito da banho em nosso corpo. De acordo com os dermatologistas Adilson Costa e Carolina Ferolla, ambos da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), podemos aliviar as dores, eliminar toxinas e melhorar a insônia. Abaixo segue as orientações de como conseguir esses efeitos sem prejudicar a saúde.
Quente-morno (de 29ºC a 36ºC): De manhã, ajuda a eliminar as toxinas do organismo, e no restante do dia alivia a fadiga física. Banhe-se por 20 minutos.Morno (de 10°C a 29ºC): Estimula o metabolismo e tonifica a pele, mas a exposição deve ser inferior a dois minutos.
Quente (de 37ºC a 39ºC): Em períodos de 15 a 30 minutos, relaxa o corpo e o prepara para uma boa noite de sono.
Muito quente (acima de 38ºC): Alivia dores musculares e ajuda a relaxar em casos de insônia, mas deve ter curta duração, 10 minutos.

2ª etapa: HIDRATAÇÃO DOS FIOS

Primeiramente, lave bem as madeixas com xampu. Após enxaguar bem, aplique uma máscara capilar de sua preferência. Torne a enxaguar bem e aplique o condicionador. Segundo Isabela Leal, o primeiro tem a função de limpar e abrir as escamas dos fios; o segundo hidrata ou reconstrói mais eficientemente e por fim, o último sela as cutículas, auxiliando na fixação dos ativos e garantindo o brilho.

Enquanto espera a máscara agir, vamos para a próxima etapa, ok? 

3ª etapa:ESFOLIAÇÃO CASEIRA


A esfoliação é importantíssima para a pele, uma vez que elimina as células mortas e facilita a absorção dos princípios hidratantes dos cremes para o corpo.
Se tiver em casa um esfoliante de sua preferência, use-o. Contudo, se estiver interessada em fazer novas descobertas. Atente para a receitinha bárbara, a qual deixa a pele muito macia e hidratada.

Ingredientes:

7 colheres de sopa de sal grosso sem iodo
50 ml de óleo de amêndoa
10 gotas de óleo essencial de limão taiti

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes em uma vasilha e fazendo movimentos circulares e ascendentes, vá espalhando o esfoliante em todo o corpo. Massageie, principalmente, joelhos, cotovelos, calcanhares, axilas, batata da perna e virilha.
Para esfoliar as costas, pegue um tecido fino, coloque a mistura e espalhe com movimentos de vaivém. Deixe agir por cinco minutos e enxágue com água morna.


4ª etapa: ESFOLIAÇÃO FACIAL CASEIRA

Se a pele não for acneica e você quiser apenas controlar a oleosidade, invista na seguinte receita, de acordo com a dermatologista Larissa Hanauer:

Ingredientes:

2 colheres de chá de mel2 colheres de chá de fubá.

Modo de preparo:Faça uma misturinha e aplique no rosto e no pescoço, fazendo movimentos circulares por 3 minutos.

5ªetapa: BANHO

Enxague bem os cabelos, o corpo e o rosto. Enxugue-se, e vamos para a última etapa.

6ª etapa: HIDRATAÇÃO CORPORAL E FACIAL

Aí vão algumas dicas da fisioterapeuta Juliana Piola:

6 dicas para hidratar melhor o corpo
1. Movimentos circulares
Aplique o hidratante com as mãos em movimentos suaves e circulares
2. Absorção total
Espalhe o cosmético sempre com a pele seca massageie até total absorção do produto
3. De manhã e à noite
Hidrate a pele do corpo duas vezes por dia: uma pela manhã e a outra, à noite
4. Muito líquido
Beba muito líquido, de preferência água, sucos naturais e chás

7ª etapa: SINTA-SE MACIA E LINDA!!!

Um ótimo domingo pra você, mulher guerreira e glamourosa! Bjks.






Comentários